Relatório de atividades do 62º Projeto Missionário – Assunção do Piauí/PI

09/02/2015
in Blog
Parceira da PróSERTÃO

A Missão Juvep, em parceria com a Igreja Batista Vida Plena, em Teresina/PI plantou mais uma igreja no sertão nordestino no município de Assunção/PI cuja presença evangélica era menos de 1%, onde realizou o 62º Projeto Missionário, de 5 a 26 de janeiro do corrente ano, e contou com a participação de 141 irmãos de 10 denominações, 26 igrejas, 15 cidades, 13 Estados da Federação e 02 países: Estados Unidos e Guiné Bissau.

Os resultados do intenso trabalho só a Eternidade revelará e só o Senhor conhece, tanto entre o povo que foi alcançado, como nas vidas dos projetistas que dedicaram suas férias para a evangelização desse pedaço do sertão nordestino. Todavia, apresentamos os números que demonstram o alcance do nosso esforço, apoiado por centenas de irmãos e dezenas de igrejas que estiveram em nossa retaguarda, dando-nos condições de levarmos a cabo as atividades propostas pelo inesquecível 62º Projeto Missionário:

  1. APRESENTAÇÃO DO FILME JESUS
    • Total de expectadores: Aproximadamente 840.
  2. EVANGELIZAÇÃO (zona rural e zona urbana)
    • Total de decididos (cidade/povoado/sítios): 210. Nossa expectativa é que 10% destes se firmem nos próximos meses.
    • Total de visitas realizadas: 2292.
    • Foram realizados 82 cultos e 4 apresentações do Filme Jesus;
    • Total de pessoas que ouviram o evangelho: Cerca de 3.500.
  3. DISTRIBUIÇÃO DE LITERATURA EVANGÉLICA (zona rural e zona urbana)
    • Bíblias: 273;
    • Bíblias em áudio: 12
    • Evangelho de João: 1.290;
    • Folhetos: 3.440 (aproximadamente).
  4. TRABALHOS COM CRIANÇAS.
    • Foi realizado trabalho evangelístico com crianças nas zonas urbana e rural, através do esporte e EBF, num período de 3 dias, com a presença de 324.
  5. POVOADOS E SITIOS ALCANÇADOS.
    • Baixa Verde, Cacimba de Pedra, Barra, Caldeirão, Brejinho, Caprisa, Buriti, Carnaubal, Malhada Vermelha, Ligeiro Branco, Olho D’água, Portões, Teteu, Sítio Velho.
  6. AÇÃO SOCIAL
    • Foi realizado o Projeto Semente, mediante o qual as equipes procuraram, junto com a comunidade de seus bairros, suprir uma necessidade da localidade. Portanto foram realizadas as seguintes ações: palestra preventiva de escovação, com distribuição de kits de escovação (escova de dente, creme dental e fio dental); palestra sobre a importância de manter as ruas, casas e o próprio corpo limpos; palestra sobre cuidar de sua autoestima; curso de maquiagem para as mulheres; foi realizada, pelam primeira vez na cidade, uma feira de artesanatos, onde foram expostos trabalhos de vários artesãos da comunidade urbana e rural. Duas escolas foram pintadas: uma em um bairro da Cidade e a outra na comunidade Quilombola.
  7. OBREIROS
    • Missionário Márcio Mendes, Miss. Ana Maria Xamã e seus dois filhos: Xamã (9 anos) e Iano (5 anos).
      Oremos por esta família que estará à frente da nova igreja: “Primeira Igreja Batista em Assunção – Piauí”.

Vidas foram libertas do pecado, de demônios, de vícios, de depressão. Lares foram restaurados, vidas foram curadas, os crentes passaram a ser vistos com mais respeito como Povo de Deus, amáveis, sociáveis e que pregam um Deus Vivo. Histórias foram mudadas após o Projeto Missionário. Quantos missionários não surgirão destes, que durante tanto tempo estavam em densas trevas, mas hoje, graças ao Senhor, conheceram e receberam a verdadeira Luz. Essa conquista não é somente nossa, mas de todos que permitiram ser usados por Deus para esse propósito, tendo coragem de dizer sim para o desafio missionário. Rogamos a Deus que abençoe grandemente a cada participante que esteve conosco no sertão, quem contribuiu para que alguém estivesse, ou ainda, quem esteve orando pelo bom êxito dessa missão.

Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor, que nos escolheu para a realização desta grande obra, que esteve à nossa frente e nos conduziu em triunfo. ELE É FIEL!!! ALELUIA!!!
Todavia, o desafio continua. Já estamos nos preparando para o 63º Projeto Missionário que será de 06 a 27 de julho de 2015.

“Passe ao sertão, e ajude-nos”.

Coordenação do Projeto Missionário

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish