Água Brava passa por sérios problemas de escassez de água

06/07/2015
in Blog

de Ismênia Noleto

A escassez de água permanece em Água Brava, municipio piauiense. A própria população tenta, sem muito resultado, uma solução para essa situação que se alastra há anos, mas até agora nada foi feito para minimizar o problema dos sertanejos. É o que diz o missionário Jailson Galvão.

Ele destaca que esse ano a situação está ainda pior já que o olho d´água tem dado menos água do que os anos anteriores. Lá era a única fonte de água para beber. “A água de lavar as roupas e objetos, são tirados de poços cavados. As meninas estão ajudando também a carregar água, mas como elas não tem muita prática uma delas ficou com dores na coluna. O sr. Isalto (um dos populares) tem um caldeirão mas esse caldeirão está vazio há bastante tempo.”

E continua: “Vendo a dificuldade por água um dos filhos do senhor Isauto resolveu comprar uma pipa de água, mas a cidade mais próxima de Guaribas só possui um carro pipa e o mesmo não tem disponibilidade de colocar água agora lá, mas somente em duas semanas”.

Em busca de soluções Jailson conta que tentou adquirir uma pipa: “ O custo de uma pipa é torno de R$200,00 reais, então decidir correr atrás de uma pipa aqui em Caracol, mas a princípio recebi um “não” como resposta pois é fora do percusso estabelecido pelo exército e Água Brava fica em outro município. Depois tentei uma pipa paga, mas o mais barato que conseguimos foi no valor de R$500,00. Mas graças a Deus conseguimos uma pipa pela prefeitura. Apesar disso, eu precisava arrumar o pipeiro para levar a água, até que falei com um irmão da Assembléia de Deus e ele se disponibilizou em levar agora na segunda feira (06)”, disse.

“Água Brava precisa imensamente das orações e apoio dos irmãos. A população de lá é muito carente da água espiritual e também do básico para nossa subsistência: a água. Que possamos logo achar uma solução para amenizar o quadro dessas pessoas tão castigadas pela falta de água e seca”, disse o missionário e secretário executivo da ProSERTÃO, Beat Roggensinger.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish