Notícias

Ebenézer Bittencourt : “Seja um bom gestor de suas finanças e liberte-se de hábitos nocivos”

31/08/2017
em Blog

De forma descontraída e dinâmica, o pastor e diretor do Instituto Haggai, Ebenezer Bittencourt palestrou na noite de ontem (30), sobre um tema que geralmente desperta o interesse e atrai a atenção de todos aqueles que desejam equilibrar sua vida financeira: “Inteligência Financeira para vencer na vida”. A palestra promovida pela PróSERTÃO, em parceria com o Instituto Haggai reuniu cerca de 150 pessoas, no Bristol Gran Hotel Arrey, em Teresina.
Durante palestra, Bittencourt enfatizou que a falta de inteligência financeira seria um dos maiores motivos causadores de brigas e divórcios. E orientou: “Precisamos nos organizar, nos libertar de alguns hábitos errados e sermos um bom gestor pois vamos prestar contas. Se gastamos de forma errada os nossos ganhos, iremos acabar devendo além do que podemos. Então, se pergunte: quem é o dono de seu dinheiro? O banqueiro, dono de loja, cartão de crédito ou seus parentes?”.
“Um dos grandes erros existentes no Brasil é a pessoa gastar o dinheiro que ainda vai receber. Pessoas inteligentes gastam apenas quando recebem o dinheiro. Você é o gestor da sua vida. Seja um bom gestor. Diferencie necessidades e desejos. Viva de forma mais simples e aprenda que Deus supre todas as nossas necessidades, e não, os nossos desejos”, aconselhou.
A respeito de orçamentos, Ebenézer enfatizou que é necessário fazermos orçamento anual, e não, mensal, como de costume. Para isso, segundo o preletor, é preciso eliminar gastos supérfluos e deixar no orçamento apenas aquele que realmente será necessário. Dessa forma, haverá um equilíbrio da vida financeira, eliminando assim, dívidas desnecessárias.
Para quem deseja começar do zero sua vida financeira, ele deu sete dicas preciosas, entre elas: não vá ao supermercado com fome (isso poderá te levar a comprar além do que precisa); vá com a lista pronta e não fique “namorando” a mercadoria; Não empreste o que não pode, melhor dar o que pode; Não sinta culpa quando o mau gestor lhe pedir empréstimo; Não dê cheque em branco pra ninguém; Ensino os filhos a economizar: Cuidado com as propagandas de TV.
“Precisamos nos libertar de nossa falta de disciplina e honrarmos a Deus. Nossas economias podem servir para ajudar os necessitados e é muito importante que deixemos uma herança para os nossos filhos e netos. É fundamental pensarmos no futuro, mas infelizmente, não temos o costume de fazer planos a longo prazo. Para quem faz planos de longo prazo a tendência é abundância e riqueza”, disse.
E finalizou a palestra com o desafio: “Por que não guardo o dinheiro e invisto?”, levando os participantes a debaterem e refletirem sobre o tema proposto. “Estude sobre finanças. Aprenda com Jesus. O Senhor falou mais sobre finanças do que fé. Aprenda a se organizar e seja inteligente nos seus gastos”, recomendou.

Leia Mais

ProSERTÃO participa de reunião com Instituto Livre Ser

15/08/2017
em Blog

Objetivo do encontro foi de firmar parcerias em prol de missões

O Instituto Livre Ser que tem como diretor o pastor e vocalista da banda Livres pra Adorar, Juliano Son, reuniu na manhã de ontem (14), no Espaço Azuza, em Teresina, pastores e missionários com o objetivo de firmar parcerias em prol do avançao do reino de Deus no Piauí. O encontro foi marcado por momentos de adoração, comunhão e sobretudo de conscientização de projetos sociais como o Projeto Mais Água, Impacto Sertão Livre e a casa de acolhimento Livre Ser, que tem como função acolher crianças e adolescentes vítimas de situações de violação dos seus direitos.
Os pastores Rubens Coutinho, Cleber Campos e missionário Davi Rodrigues representaram a ProSERTÃO. Na oportunidade, foram divulgados os cursos Liderança Eficaz e Desenvolvimento de pessoas e Inteligência Financeira para vencer na vida, que acontecerá no próximo dia 30, no hotel Arrey, em Teresina.
Durante reunião com os pastores e missionários de Teresina, Juliano Son enfatizou a importância de apoiar projetos sociais em prol do reino de Deus. O pastor Daniel Cesário solicitou das lideranças e organizações presentes, auxílio na manutenção dos projetos sociais do Instituto Livre Ser, envio de colaboradores (voluntários e missionários), apoio na divulgação dos projetos sociais e incorporar o Instituto Livre Ser como opção de braço social e missionário na sua igreja no sertão.

Leia Mais

Instituto Haggai realiza curso de Liderança Avançada

14/06/2017
em Blog

O Instituto Haggai realizou nos últimos dias 3 a 7 de junho, no Centro Evangélico Rancho da Lua, o curso de Liderança Avançada alcançou 57 pastores e líderes de 4 estados do Norte e Nordeste, de 13 denominações diferentes.

Os alunos foram divididos em duas turmas onde foram abordadas as seguintes disciplinas: Liderança Eficaz, com Giedel Souza; Visão, Alvo e Gestão de Projetos, com Roberto Chenk; Integridade e Prestação de Contas com Marcos Monteiro; Prioridades e Família, com José Junior; Evangelismo e Discipulado, com Lívio Oliveira; Criatividade no Evangelismo, com Cristiano Pesset e Finanças e Captação de Recursos, com Rogério Machado.

[slideshow_deploy id=’2393’]

Foram 05 dias de intenso aprendizado entre aulas, devocionais e desenvolvimento de projetos. Além dos momentos de comunhão, os participantes descrevem momentos de aprendizagem e edificação: “Foram cinco dias de intenso estudo e envolvimento. O curso de Liderança Avançada Haggai nos trouxe ensinos valiosos. Valeu todo o esforço e dedicação”, disse Lucas Souza, de São Raimundo Nonato, no Piauí.

O pastor Cleber Campos também enfatizou a importância de todos os ensinamentos repassados para a sua vida e ministério: “De 03 a 07 estive fazendo o curso de liderança avançada do instituto Haggai, foi uma das melhores experiencias que tive, onde pude tirar lições extremamente importantes para o ministério que Deus confiou a mim e minha família. Louvado seja Deus”, afirmou o pastor e missionário da ProSERTÃO.

Leia Mais

Assembléia Anual da ProSERTÃO elege nova diretoria e agora conta com um novo Secretário Executivo.

13/06/2017
de Davi
em Blog

A ProSERTÃO realizou no dia 5 de maio sua Assembléia Anual. Na oportunidade, foi apresentado o relatório de atividades e financeiro da Missão.

Em ordem, Elisabeth e Rubens, Jeferson, Davi, Mateus, Cleber, André, Carvalho, Ismael e Beat.

Foi eleita uma nova diretoria administrativa para o período 2017-2021. O novo Presidente da ProSERTÃO é Ismael Lira (APEC-Teresina), o Vice-Presidente é Raimundo Carvalho (SIB-Saci), Tesoureiro é Cleber Campos (Pastor e Missionário da PróSERTÃO). Também foi eleito o Conselho Fiscal composto por Mateus Sousa, Jeferson Lobo e Davi Rodrigues

Durante a reunião, o pastor Rubens Coutinho foi empossado para o cargo de Secretário Executivo da ProSERTÃO, cargo que era ocupado pelo pastor e missionário Beat Roggensinger, que continuará exercendo seus dons e talentos na Missão.

Leia Mais

CIMA Day atrai e desafia jovens para um maior compromisso missionário

03/05/2017
em Blog

Palestras, oficinas, pregações, evangelismo, louvor e adoração. Esses foram os ingredientes principais para que o CIMA Day, que aconteceu no feriado do Dia do Trabalho (1º) fosse um dia de bençãos ! Para quem não sabe, o CIMA é um evento de capacitação missionária, que visa despertar no cristão o “ide” de Jesus. A MOVIDA, que é uma organização cristã, internacional e interdenominacional que trabalha a favor da igreja local, e em parceria com a ProSERTÃO foi quem organizou o evento. As palestras foram ministradas por Anderson Borges (pastor da ICE Peniel), Beat Roggensinger(ProSERTÃO0, Felix Rodrigues (Movida Brasil) e Simon Reifler (ProSERTÃO). As oficinas ministradas foram de Evangelismo pessoal com Josué Oliveira, Palhaçaria em hospitais com Bárbara Bezerra e Teatro com Wilker Noleto.
[slideshow_deploy id=’2349’]
Após as oficinas, os participantes puderam mostrar na prática, o que realmente aprenderam. As oficinas de Evangelismo Pessoal e de Teatro foram à Rodoviária de Teresina para apresentar peça e em seguida, evangelizar. O resultado foi muito bom. Duas almas rendidas para Cristo. A turma da oficina de Palhaçaria foi ao hospital para levar o amor de Deus através da alegria.
O pastor Felix Rodrigues, diretor do Movida Brasil falou um pouco sobre o CIMA: “Uma coisa que eu observo é que aqui no Brasil e em todo mundo, as pessoas procuram mais o conforto e por isso, não assumem desafios. Esses eventos como o CIMA, são difíceis. Em contrapartida, shows evangélicos conseguem atrair muita gente, mas para capacitação e trabalhar em missão sempre tem menos quantidade de pessoas. Muitas pesssoas vão para o CIMA e descobrem o que Deus tem para eles. Eles começam a ter um despertamento missionário, algo que achavam que não iam achar no CIMA. Muitos vão só para conhecer mas depois acabam sendo tocados por Deus”.
Beat Roggensinger durante palesta enfatizou a importância da união da Igreja em prol da obra missionária: “A nossa união é o nosso testemundo do amor e do propósito de Deus. A Igreja é o instrumento de Deus, é o auto-falante. A Igreja tem uma missão profética. Somos instrumentos de Deus para comunicar a mensagem de Cristo e por isso estamos aqui, reunidos com várias denominações pois temos o mesmo objetivo em comum: fazer discípulos. O evengelismo local e global é nossa tarefa primária e precisamos assumir essa responsabilidade. Há igrejas que não têm visão missionária porque não tem ensinamento bíblico. Precisamos adotar uma nova mudança em nossas convicções. Há cristãos que possuem cargos nas igrejas, cantam em ministérios de louvor, mas não possuem visão missionária e isso precisa ser mudado”, disse.
Anderson Borges, destacou que devemos, além de evangelizar, traçar metas para um evangelismo mais eficaz: “São três bilhões de pessoas que ainda não possuem acesso ao evangelho e isso acontece por falta de motivação e interesse. Jesus veio buscar e salvar o perdido e isso nos ensina a estabelecermos estratégias mais eficazes na hora de fazermos missões. A vontade de Deus é que todos o adorem. Quando amamos a Deus, sentimos os mesmos sentimentos de Cristo. Tudo deve ser para glória de Deus, mas geralmente estamos querendo a glória para nós mesmos. Deus é o centro de todas as coisas e Ele deseja que todos conheçam o Seu Filho Jesus Cristo e que venham adorá-lo”, disse.
Esse evento foi só uma prévia do que vai acontecer no próximo ano. O CIMA Day 2018 promete ser uma benção e contará com uma vasta programação, todas voltadas à missões. E já tem data marcada: dos dias 20 a 26 de janeiro, no sítio Rancho da Lua, em Demerval Lobão, no Piauí.

Leia Mais

Consulta Sertaneja mobiliza cristãos para um despertamento em missões no Sertão

26/04/2017
em Blog

Com o objetivo de mobilizar cristãos para a obra sertaneja, foi realizado nos últimos dias 21 a 23, Consulta Sertaneja, no IFPI, em Piripiri (PI). A Consulta reuniu 70 participantes, incluindo pastores e missionários das igrejas Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Batista Nacional, Cristã Evangélica, Internacional Celular e Igreja de Deus Missionária, que estiveram envolvidos em debates, palestras, teatros, momentos de louvor e adoração e foram agraciados com a Palavra de Deus através dos pastores Artur Duck e Rubens Coutinho.
O Pr. Rubens Coutinho falou nas noites sobre a “Essência da igreja”. Já as palestras de Arthur Dück levaram os participantes a refletir sobre a cosmovisão do povo, tanto da nossa igreja como do povo local. No domingo em um culto solene com todas as igrejas de Piripiri, todos assinaram a “Declaração de Piripiri”.
Durante o evento, houve também momentos de grande intercâmbio de ideias de obreiros que já estão no campo missionário. A ocasião foi importante para discutir temas relevantes e principalmente, serviu como troca de experiências, além de motivar cristãos que se sentem desejosos em trabalhar na obra missionária no Sertão.
Os participantes se sentiram impactados e desafiados pela mensagem do Senhor: “Sentimos um despertar das igrejas de se empenhar mais no Sertão e refletir no como fazer Missões no Sertão”, disse o pastor Simon Reifler.
“Nunca tinha pensado sobre o fato de que a construção de um templo tinha que ser uma necessidade do próprio local no interior e de que as pessoas tinham que participar na construção para criar uma identificação com o local, que seria o local de adoração deles. Nossa igreja sempre pagava toda a construção mesmo quando não tinha obreiro para ficar atuando no local. Acontece que temos templos vazios só para marcar o terreno.”, enfatizou uma das participantes.

Leia Mais

Consulta Sertaneja acontecerá em Picos

26/04/2017
em Blog

Depois de Piripiri (PI), agora é a vez de Picos (PI) receber a Consulta Sertaneja com o tema “Como fazer missões no Sertão?”, sob realização da ProSERTÃO. O evento acontecerá nos próximos dias 27 (quinta-feira) a 29 (sábado), na Igreja Batista e contará com vasta programação que incluirá palestras, devocionais, fóruns, testemunhos e diversas atividades. O objetivo da Consulta é afiar a visão ministerial, analisar e definir estratégias, além de encorajar os obreiros do sertão nordestino. Os preletores serão Pr. Arthur Dück (Faculdade Fidelis, Curitiba) e Pr. Rubens Coutinha (PróSERTÃO).
Arthur Duck é Bacharel em Teologia pelo Instituto e Seminário Bíblico Irmãos Menonitas (Curitiba); graduou-se em Superior de Instrumento (violino) na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Curitiba); concluiu o Mestrado em Divindade na Trinity Evangelical Divinity School (Deerfield, Ill. EUA) e o PhD em Estudos Interculturais na Trinity International University (Deerfield, Ill. EUA). Atualmente é Professor da Faculdade Fidelis e professor convidado no Servo de Cristo (São Paulo).
O pastor Arthur Duck falará sobre “A essência da Igreja 1” e “Cosmovisão”, “Transformar sertanejos em discípulos”. Já o pastor Rubens Coutinho ficará responsável em ministrar os temas “A essência da Igreja 2”, “A essência da Igreja 3”.
Mais informações: (86) 3221 0948

Leia Mais

CIMA Day contará com palestras e capacitação missionária

26/04/2017
em Blog

No dia 1º de Maio, feriado nacional em homenagem a todos os trabalhadores, acontecerá a primeira prévia do CIMA 2018, na Primeira Igreja Batista, em Teresina. O evento acontecerá durante todo o dia, de 8 h às 21h30min. O CIMA Day é um programa da Movida onde se oferece a oportunidade de receber um dia inteiro de capacitação missionária através de palestras, oficinas, experiências práticas e períodos de intercessão.
De acordo com o diretor do MOVIDA, Félix Rodrigues “o CIMA é um evento missionário de capacitação e treinamento para jovens cristãos que procuram ter um maior relacionamento com Deus, descobrirem seus talentos para serem mais úteis na igreja local e também no trabalho missionário. Aqui no Brasil e em todo mundo, as pessoas procuram mais o conforto e por isso, não assumem desafios. Esses eventos como o CIMA, são difíceis. Em contrapartida, shows evangélicos conseguem atrair muita gente, mas para capacitação e trabalhar em missão sempre tem menos quantidade de pessoas”.
E continuou: “Há muitos jovens procurando um evento como esse. Muitos que procuram ser treinados e aprender mais de missão e quando conhecem o CIMA ficam contentes com esse desejo de participar. Muitas pessoas vão para o CIMA e descobrem o que Deus tem para eles. Eles começam a ter um despertamento missionário, algo que achavam que não iam achar no CIMA. Muitos vão só para conhecer mas depois acabam sendo tocados por Deus”.

Mais informações: (86) 9 9912 8528

Leia Mais

CMM realiza mais uma etapa de preparação para obreiros e missionários

26/03/2017
em Blog

O Curso de Missões e Ministérios (CMM) está promovendo nestes últimos dias (25 e 26), no sítio Rancho da Lua, mais uma etapa de preparação e capacitação de missionários e obreiros. O curso é teológico e missionário da PróSERTÃO tanto intensivo como por extensão e visa capacitar líderes de igrejas evangélicas, comunidades sertanejas e futuros missionários no Sertão.
O preletor convidado foi o pastor Francisco Pereira, professor nacional do Instituto Haggai que ministra sobre “Liderança cristã e bíblica”. O tema tem como foco as características e qualidades que todo cristão necessita ter, além de princípios e valores para líderes dos quais não se podem renunciar.”

“Nosso modelo maior, principalmente de humildade, é o Senhor Jesus. Nós, especialmente os líderes, precisamos ter alguns valores como: intimidade com Deus; a família dever ser a prioridade máxima; mordomia (usar dons e talentos na obra de Deus) e integridade (que é o alicerce, o caráter do líder). É fundamental estabelecermos para nossa vida alguns princípios como visão, coragem para tomar decisões, generosidade, comprometimento e nos preocuparmos também com o nosso legado”.

Sobre a obra missionária no Sertão, o pastor afirmou que a igreja está acomodada: “De forma geral, a igreja está acomodada a ir para o Sertão. A igreja tem investido em centros urbanos e acaba se esquecendo dos sertanejos. Nós esquecemos que devemos fazer missões em todo lugar. O líder precisa estar atento a essa necessidade. Ele precisa sentir o mover do Espírito de Deus e se despertar para isso. Falta visão do líder, da igreja urbana em investir em missionários que se sentem desejosos em evangelizar no Sertão”. E recomenda: “A igreja precisa se despertar para missões. Ninguém vai fazer missões lá no céu, até porque estaremos o tempo todo adorando e louvando o Senhor, mas a obra missionária precisa ser feita aqui. O tempo é agora. O que Deus prometeu irá se cumprir e a vinda de Jesus está próxima, por isso devemos estar engajados e nos preparando para essa missão”.

O curso será realizado também em Juazeiro do Norte e São Raimundo Nonato. Informe-se no site www.cmmnordeste.com .

Leia Mais
  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish