CIMA Day atrai e desafia jovens para um maior compromisso missionário

03/05/2017
in Blog

Palestras, oficinas, pregações, evangelismo, louvor e adoração. Esses foram os ingredientes principais para que o CIMA Day, que aconteceu no feriado do Dia do Trabalho (1º) fosse um dia de bençãos ! Para quem não sabe, o CIMA é um evento de capacitação missionária, que visa despertar no cristão o “ide” de Jesus. A MOVIDA, que é uma organização cristã, internacional e interdenominacional que trabalha a favor da igreja local, e em parceria com a ProSERTÃO foi quem organizou o evento. As palestras foram ministradas por Anderson Borges (pastor da ICE Peniel), Beat Roggensinger(ProSERTÃO0, Felix Rodrigues (Movida Brasil) e Simon Reifler (ProSERTÃO). As oficinas ministradas foram de Evangelismo pessoal com Josué Oliveira, Palhaçaria em hospitais com Bárbara Bezerra e Teatro com Wilker Noleto.
[slideshow_deploy id=’2349’]
Após as oficinas, os participantes puderam mostrar na prática, o que realmente aprenderam. As oficinas de Evangelismo Pessoal e de Teatro foram à Rodoviária de Teresina para apresentar peça e em seguida, evangelizar. O resultado foi muito bom. Duas almas rendidas para Cristo. A turma da oficina de Palhaçaria foi ao hospital para levar o amor de Deus através da alegria.
O pastor Felix Rodrigues, diretor do Movida Brasil falou um pouco sobre o CIMA: “Uma coisa que eu observo é que aqui no Brasil e em todo mundo, as pessoas procuram mais o conforto e por isso, não assumem desafios. Esses eventos como o CIMA, são difíceis. Em contrapartida, shows evangélicos conseguem atrair muita gente, mas para capacitação e trabalhar em missão sempre tem menos quantidade de pessoas. Muitas pesssoas vão para o CIMA e descobrem o que Deus tem para eles. Eles começam a ter um despertamento missionário, algo que achavam que não iam achar no CIMA. Muitos vão só para conhecer mas depois acabam sendo tocados por Deus”.
Beat Roggensinger durante palesta enfatizou a importância da união da Igreja em prol da obra missionária: “A nossa união é o nosso testemundo do amor e do propósito de Deus. A Igreja é o instrumento de Deus, é o auto-falante. A Igreja tem uma missão profética. Somos instrumentos de Deus para comunicar a mensagem de Cristo e por isso estamos aqui, reunidos com várias denominações pois temos o mesmo objetivo em comum: fazer discípulos. O evengelismo local e global é nossa tarefa primária e precisamos assumir essa responsabilidade. Há igrejas que não têm visão missionária porque não tem ensinamento bíblico. Precisamos adotar uma nova mudança em nossas convicções. Há cristãos que possuem cargos nas igrejas, cantam em ministérios de louvor, mas não possuem visão missionária e isso precisa ser mudado”, disse.
Anderson Borges, destacou que devemos, além de evangelizar, traçar metas para um evangelismo mais eficaz: “São três bilhões de pessoas que ainda não possuem acesso ao evangelho e isso acontece por falta de motivação e interesse. Jesus veio buscar e salvar o perdido e isso nos ensina a estabelecermos estratégias mais eficazes na hora de fazermos missões. A vontade de Deus é que todos o adorem. Quando amamos a Deus, sentimos os mesmos sentimentos de Cristo. Tudo deve ser para glória de Deus, mas geralmente estamos querendo a glória para nós mesmos. Deus é o centro de todas as coisas e Ele deseja que todos conheçam o Seu Filho Jesus Cristo e que venham adorá-lo”, disse.
Esse evento foi só uma prévia do que vai acontecer no próximo ano. O CIMA Day 2018 promete ser uma benção e contará com uma vasta programação, todas voltadas à missões. E já tem data marcada: dos dias 20 a 26 de janeiro, no sítio Rancho da Lua, em Demerval Lobão, no Piauí.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish