CMM atua como agente de capacitação e treinamento de obreiros para o Sertão.

11/01/2018

O CMM-Curso de Missões e Ministérios iniciou mais um módulo no dia 05/01 e encerrou no dia 18/01, no sítio Rancho da Lua. Cerca de 30 participantes oriundos do Piauí, Ceará, Bahia e Maranhão, membros das denominações AICEB, CICEB, Assembleia de Deus e Igreja Evang. da Confissão Luterana Brasileira receberam preparo e capacitação para exercerem seus ministérios no Nordeste.

Prática no povoado Vista Alegre.

Além das aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de colocarem em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, isso através de estágios e ações missionárias no campo. As práticas são acompanhas por mentores e conselheiros que os desafiam a descobrirem seus chamados e assim, progredirem em sua caminhada ministerial. Com duração de quatro anos, o aluno pode ingressar a qualquer momento no curso, desde que faça o módulo introdutório.

 

 

Turma de formandos do CMM 2018

“Destes alunos, 8 a 10 já atuam em povoados e temos seis formandos este ano. Os formandos são aptos para pastorear, fundar igrejas e congregações, serem missionários em diversos contextos, principalmente no Sertão, além de poderem liderar qualquer atividade missionária na igreja, mas quem decide o que podem e o que não podem, são as igrejas responsáveis. Algumas igrejas exigem o bacharel; outras denominações autorizam obreiros a atuarem desde que estejam sob tutela de outro pastor”, afirmou o pastor e diretor do CMM, Simon Reifler.

 

Esta é a primeira vez do aluno Olidoni. Para ele, o curso está ampliando seus conhecimentos espirituais. “Estou achando tudo muito bom. A cada dia aprendo e me aprofundo ainda mais na Palavra de Deus. Já trabalho como missionário há um ano e meio evangelizando em povoados e fico na direção de cultos, por isso, achei importante participar do CMM pois o curso servirá para me aprofundar no meu ministério”, disse.

 

Para mais informações acesse: www.cmmnordeste.com

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish