CMM capacita e treina obreiros

29/01/2015
in Blog

Aconteceu nos últimos dias 5 a 18 de janeiro, no Rancho da Lua, em Demerval Lobão, o CMM Nordeste. O objetivo do curso é capacitar o obreiro que decide dedicar-se a estudar e praticar a palavra de Deus, e não somente isto, mas a ensinar a outros, e uma vez instrumentalizados possam ensinar a palavra com zelo e fidelidade ao que está escrito nas sagradas escrituras.
“O intensivo é importante para o aluno porque além do aprendizado intelectual, também se é trabalhado o caráter e o viver em comunhão nos diversos trabalhos em equipe, motivando sempre o aluno a ter uma vida disciplinada com os estudos e tarefas diárias, assim como todos foram responsáveis para manter o ambiente sempre limpo e organizado, além disso o final de semana estagiando em trabalhos locais foram a oficina pratica do que estava sendo ensinado”‘destacou o pastor e coordenador do CMM, Cleber Campos.
Neste intensivo foram inscritos 22 alunos, todos obtiveram ótimo rendimento e uma aprovação unânime dos professores, que também foram bem avaliados.
Foram ministrados oito módulos e mais um introdutório para os que iniciaram nesta etapa. Entre os oito professores presentes no CMM destaca-se o Pr. Josué (PV Nordeste), Pr. Marciano (Ig. Evangélica do Guarujá SP), Pr. Martin (Diretor da FATEV Curitiba), Pr. Daniel (Ig. Cristã Evangélica de Nova Russas CE), Pr. Marcelo (Ig. Batista Floriano PI), Pr. Welington (Seminário Cristão Evangélico do Norte), Pr. Cesário (Missão Juvep) e Pr. Cleber (Missão PróSERTÃO). As matérias lecionadas foram: Gênesis, Método de Estudo Bíblico, História Sertaneja, Teo. Bíblica de Missões no AT, TBM no NT, Teo. Chamado, Teo. Sistemática I, Acons. Bíblico.
Os próximos módulos serão : História da Igreja, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, em Araripina, Pernambuco, em seguida, será realizado nos dias 18 e 19 de abril, em São Raimundo Nonato, no Piauí e por último, nos dias 25 e 26 de abril, em Demerval Lobão, no Piauí.
“Toda honra e toda glória seja dada somente a Deus, e estamos certos que uma vez capacitados e instrumentalizados, cada aluno irá desenvolver melhor o ministério dado por Deus em sua região, no sertão ou onde estiverem inseridos” disse o pastor Cleber Campos.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish