CMM realiza mais uma etapa de preparação para obreiros e missionários

26/03/2017
in Blog

O Curso de Missões e Ministérios (CMM) está promovendo nestes últimos dias (25 e 26), no sítio Rancho da Lua, mais uma etapa de preparação e capacitação de missionários e obreiros. O curso é teológico e missionário da PróSERTÃO tanto intensivo como por extensão e visa capacitar líderes de igrejas evangélicas, comunidades sertanejas e futuros missionários no Sertão.
O preletor convidado foi o pastor Francisco Pereira, professor nacional do Instituto Haggai que ministra sobre “Liderança cristã e bíblica”. O tema tem como foco as características e qualidades que todo cristão necessita ter, além de princípios e valores para líderes dos quais não se podem renunciar.”

“Nosso modelo maior, principalmente de humildade, é o Senhor Jesus. Nós, especialmente os líderes, precisamos ter alguns valores como: intimidade com Deus; a família dever ser a prioridade máxima; mordomia (usar dons e talentos na obra de Deus) e integridade (que é o alicerce, o caráter do líder). É fundamental estabelecermos para nossa vida alguns princípios como visão, coragem para tomar decisões, generosidade, comprometimento e nos preocuparmos também com o nosso legado”.

Sobre a obra missionária no Sertão, o pastor afirmou que a igreja está acomodada: “De forma geral, a igreja está acomodada a ir para o Sertão. A igreja tem investido em centros urbanos e acaba se esquecendo dos sertanejos. Nós esquecemos que devemos fazer missões em todo lugar. O líder precisa estar atento a essa necessidade. Ele precisa sentir o mover do Espírito de Deus e se despertar para isso. Falta visão do líder, da igreja urbana em investir em missionários que se sentem desejosos em evangelizar no Sertão”. E recomenda: “A igreja precisa se despertar para missões. Ninguém vai fazer missões lá no céu, até porque estaremos o tempo todo adorando e louvando o Senhor, mas a obra missionária precisa ser feita aqui. O tempo é agora. O que Deus prometeu irá se cumprir e a vinda de Jesus está próxima, por isso devemos estar engajados e nos preparando para essa missão”.

O curso será realizado também em Juazeiro do Norte e São Raimundo Nonato. Informe-se no site www.cmmnordeste.com .

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish