Congresso Janela 4/14 discute temas relevantes na educação cristã

16/03/2016
in Blog

congresso janela

A ProSERTÃO realizou nesse último final de semana (11 a 13), o Congresso Janela 4/14 que trouxe à tona temas importantes no que tange a educação e ensino infantil. De uma forma dinâmica e participativa, os 23 participantes interagiraram e puderam aprimorar seus conhecimentos a fim de aplicá-los no cotidiano ou na igreja.
A educadora cristã, professora da faculdade batista em Belém (PA), Keylla Ciane Martins, que também é coordenadora de um projeto entre crianças e adolescentes, palestrou sobre o tema “Lidando com o abuso”; Já o pastor Dallierson Sarrazin, missionário da APEC falou sobre “Evangelismo criativo e discipulado”; Com uma proposta inovadora, a missionária Ediane Sarrazin abordou sobre “Discipulado dinâmico” e interagiu com os participantes através de muito material reciclado para ser utilizado especialmente no discipulado; Com o tema “Banquete para a alma”, o pastor Anderson Borges, da Igreja Peniel, de Teresina, ressaltou a importância da leitura diária da Bíblia; O tema “A evangelização na inclusão de crianças com necessidades especiais”, com a psicóloga e psicopedagoga Ana Cristina Lohmann da Silva, levantou questões importantes e nunca trabalhados em um congresso.
“Aprendemos muito nesse congresso. Cada seminário teve sua importância. Aprendemos a identificar os vários tipos de crianças especiais e como ajudá-las nas classes na igreja, como também, pudemos conhecer os vários tipos de abusos sofridos por crianças e adolescentes, e principalmente, aprendemos a lidar com esses conflitos. O Janela 4/14 trouxe temas interessantes e desafiadores”, afirmou a educadora cristã e pedagoga, Úrsula Roggensiger.
A congressista Marina Carvalho, de Barras, no Piauí, enxergou no evento, uma oportunidade única de ver as crianças de forma diferente: “Esse ano, foi de muita aprendizagem. Ficamos cientes dos problemas e situações de risco que as crianças vão encontrar fora da Igreja. O Janela 4-14 é uma ótima oportunidade de aprender a maneira certa de como tratar as crianças e principalmente, como plantar nos corações dos pequenos, a Palavra do Senhor. Nós, professores, temos uma grande responsabilidade na vida das crianças que estão ao nosso redor”, afirmou.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish