Congresso Janelas 4/14 ensina valores e princípios bíblicos a crianças e adolescentes

16/03/2015
in Blog

Com o objetivo de treinar e capacitar líderes e professores do ministério infantil e juvenil, pastores e superintendentes em prol de resgatar valores bíblicos a crianças e adolescentes, a ProSERTÃO promoveu nos últimos dias 13 a 15, no Rancho da Lua, o 6° Congresso Janelas 4/14 Resgatando Valores sob coordenação da missionária Úrsula Roggensinger. Cerca de 47 participantes estiveram no evento que teve como preletor o chefe da Capelania Nacional, Adriano Cruz.

“Nossa intenção é sensibilizar as pessoas para o resgate de valores, principalmente com crianças e adolescentes, que é uma fase difícil e precisa de orientação e valores bíblicos sendo sempre repassados”, disse Úrsula Bauman.
Através de aulas teóricas e também, por meio de oficinas, os inscritos tiveram a oportunidade de aprenderem acerca do tema, e principalmente, de os colocarem em prática. Foram abordados os seguintes temas: Resgatando valores com festas; Ensinando valores às crianças – lições bíblicas; Ensinando valores aos adolescentes – dinâmicas e atividades; Passando valores através de truques e mágicas surpreendentes; Entendendo os adolescentes de hoje – vivendo relacionamentos com a nova
geração na prática; Aprendendo a ampliar figuras;Pescaria de valores (trabalho manual); Ensinando versículos com criatividade; A adolescência: como estabelecer trocas significativas entre as gerações?

A professora do ministério infantil da Igreja Cristã Evangélica, em Barras (PI), Marina Carvalho explicou a importância do congresso para o seu ministério: “O congresso foi uma experiência muito boa pois através dos estudos e oficinas ministrados, podemos repassar valores bíblicos e isso podemos ensinar de várias formas. Aprendemos como repassar esses valores a crianças e adolescentes e para mim que trabalho no ministério infantil e lido com ciranças é de fundamental importância”, disse a participante de apenas 15 anos.

A professora Maria do Gonçalo, da Igreja Cristã Evangélica de Barras comentou sobre a troca de experiências durante o evento: “Achei tudo ótimo. Uma pena que foram apenas dois dias, mas mesmo assim, achei válidos os ensinamentos e a troca de experiências com os outros irmãos. As oficinas também foram fundamentais no aprendizado e nos ensinaram muito. Sem dúvidas, vou levar esse aprendizado em sala de aula”, disse.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish