Ebenézer Bittencourt : “Seja um bom gestor de suas finanças e liberte-se de hábitos nocivos”

31/08/2017
in Blog

De forma descontraída e dinâmica, o pastor e diretor do Instituto Haggai, Ebenezer Bittencourt palestrou na noite de ontem (30), sobre um tema que geralmente desperta o interesse e atrai a atenção de todos aqueles que desejam equilibrar sua vida financeira: “Inteligência Financeira para vencer na vida”. A palestra promovida pela PróSERTÃO, em parceria com o Instituto Haggai reuniu cerca de 150 pessoas, no Bristol Gran Hotel Arrey, em Teresina.
Durante palestra, Bittencourt enfatizou que a falta de inteligência financeira seria um dos maiores motivos causadores de brigas e divórcios. E orientou: “Precisamos nos organizar, nos libertar de alguns hábitos errados e sermos um bom gestor pois vamos prestar contas. Se gastamos de forma errada os nossos ganhos, iremos acabar devendo além do que podemos. Então, se pergunte: quem é o dono de seu dinheiro? O banqueiro, dono de loja, cartão de crédito ou seus parentes?”.
“Um dos grandes erros existentes no Brasil é a pessoa gastar o dinheiro que ainda vai receber. Pessoas inteligentes gastam apenas quando recebem o dinheiro. Você é o gestor da sua vida. Seja um bom gestor. Diferencie necessidades e desejos. Viva de forma mais simples e aprenda que Deus supre todas as nossas necessidades, e não, os nossos desejos”, aconselhou.
A respeito de orçamentos, Ebenézer enfatizou que é necessário fazermos orçamento anual, e não, mensal, como de costume. Para isso, segundo o preletor, é preciso eliminar gastos supérfluos e deixar no orçamento apenas aquele que realmente será necessário. Dessa forma, haverá um equilíbrio da vida financeira, eliminando assim, dívidas desnecessárias.
Para quem deseja começar do zero sua vida financeira, ele deu sete dicas preciosas, entre elas: não vá ao supermercado com fome (isso poderá te levar a comprar além do que precisa); vá com a lista pronta e não fique “namorando” a mercadoria; Não empreste o que não pode, melhor dar o que pode; Não sinta culpa quando o mau gestor lhe pedir empréstimo; Não dê cheque em branco pra ninguém; Ensino os filhos a economizar: Cuidado com as propagandas de TV.
“Precisamos nos libertar de nossa falta de disciplina e honrarmos a Deus. Nossas economias podem servir para ajudar os necessitados e é muito importante que deixemos uma herança para os nossos filhos e netos. É fundamental pensarmos no futuro, mas infelizmente, não temos o costume de fazer planos a longo prazo. Para quem faz planos de longo prazo a tendência é abundância e riqueza”, disse.
E finalizou a palestra com o desafio: “Por que não guardo o dinheiro e invisto?”, levando os participantes a debaterem e refletirem sobre o tema proposto. “Estude sobre finanças. Aprenda com Jesus. O Senhor falou mais sobre finanças do que fé. Aprenda a se organizar e seja inteligente nos seus gastos”, recomendou.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”500″ gallery_height=”350″ cycle_effect=”blindX” cycle_interval=”5″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish