Fábio Sampaio ministra workshop de práticas em grupo

30/11/2015
in Blog

fabio sampaio

 

Durante Conferência Pulsar realizada nos últimos dias 27 e 28, na Igreja Batista Memorial, em Timon (MA), o vocalista da Banda Tanzan, do Rio Grande do Sul, Fábio Sampaio promoveu no sábado (28), workshop de práticas em grupos voltado para bandas e ministérios de louvor da igreja. De forma dinâmica o músico animou e repassou seu conhecimento musical para os participantes.
O workshop foi dividido em duas partes: uma aula de harmonia, numa linguagem mais técnica, mas básica ; o segundo momento foi mais prático no qual os participantes escolheram uma música e puderam tocar e trabalhar ideias e sugestões de como cada instrumento pode executar uma música de forma que flua melhor.
“Tenho gostado dos resultados dos workshops porque trabalhamos com poucas canções, mas que ajudam os participantes a visualizaram melhor a performance deles como grupo, como equipe de louvor, de forma que cada um se ajude. É normal vermos uma equipe de louvor sem uma preocupação técnica de como executar o louvor ou mesmo de pensar num arranjo de uma música porque às vezes não há muito tempo e por outro lado temos outros problemas, às vezes o único tempo que o músico tem para expressar sua música é o momento do louvor, então ele acaba tendo suas vontades reprimidas para executar determinas coisas e “enche” demais com determinas ideias e isso acaba atrapalhando, então, trabalhamos com essa ideia de lidar com a ansiedade musical”, disse Fábio Sampaio.
Acerca de determinas músicas existentes no mundo gospel o vocalista dispara: “Há músicas que falam em prosperidade, que exaltam apenas o homem e não a Deus e existem alguns estudiosos que chama isso uma visão pro cristã, ou seja, o homem torna o centro da comungação e não mais Deus. Sou entusiasta do retorno das canções comunitárias da velha guarda. Isso não quer dizer que nem tudo que é novo é ruim e que nem tudo que é antigo, é bom, mas nós temos em nosso cancioneiro, muitas canções com profundidades de tebanda tanlanologia incríveis e podemos aprender com essas canções, podemos dar novas roupagens de uma forma que melhore nossa percepção de louvor dentro da igreja”.
A noite de sábado (28) o músico Fábio Sampaio realizou um pocket show, ou seja, um show reduzido, mais reduzido e intimista, uma pequena amostra do que seria um show. A Conferência Pulsar “Pare e respire” contou com a participação de músicos e bandas de várias denominações e teve realização da ProSERTÃO e Pulsar.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish