Missão JUVEP: ProSERTÃO traça estratégias para o alcance de mais povos sertanejos para Cristo.

06/07/2015
in Blog

de Ismênia Noleto

A missão PróSERTÃO esteve representada na consulta para povos minoritários na sede da missão Juvep, que aconteceu dos dias 15 a 18 de junho, em João Pessoa, na Paraíba. Na oportunidade, foi discutido sobre os desafios e estratégias de como alcançar os seguimentos Indígenas, Ciganos, Quilombolas, Ribeirinhos e Sertanejos. O evento ficou marcado na história, como uma reunião que aglutinou os cinco seguimentos de povos minoritários em um só lugar para discutir estratégias. Contou ainda com a presença de Ronaldo Lidorio, Henrique Terena, Paulo Feniman, Igor Shymura, Sergio Ribeiro e representantes de diversas igrejas e agências missionárias, dentre elas, a missão PróSERTÃO,  representada através do Pr. Cleber Campos, membro diretor e missionário da missão.

“Estivemos participando da criação de um documento que norteara nossas estratégias de alcance nos próximos anos. Participamos de forma específica da criação do documento para os sertanejos, este documento está passando por pequenos ajustes para que finalmente seja divulgado através do site http://www.povosminoritarios.com.br e seja entregue a igreja evangélica brasileira”, disse o pastor Cleber Campos.

Os seguimentos foram divididos em cinco grupos de trabalhos para compilação do documento junto a representantes de igrejas e missões. O ponto alto da Juvep foram os momentos de discussão sobre mobilização e pesquisa com as seguintes perguntas que foram debatidas pelos participantes: “Como podemos mobilizar melhor a Igreja Brasileira para o envolvimento com os menos evangelizados no Brasil? Como podemos levantar informações estratégicas dos segmentos menos evangelizados no Brasil?”

A consulta também foi um momento de treinamento aos participantes sobre alianças estratégicas. “Sem dúvidas, esses foram momentos riquíssimos em aprendizado e união de forças em prol da causa do evangelho e da evangelização dos povos minoritários do Brasil. Cremos no poder de Deus que nos usou, e usou este evento, para que mãos fossem dadas e todos fossem fortalecidos em suas bases missionárias. Continuemos em oração para que o nome do Senhor seja exaltado através de tudo que aconteceu nestes dias. Soli Deo Gloria!”, relatou Cleber.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish