Mission Night: uma noite de louvor e oração por missões

07/11/2017
in Blog

Surpreendente! Essa foi a palavra-chave usada por organizadores e participantes para definir o Mission Night, que aconteceu no último dia 01 se estendeu até o feriado do Dia de Finados (2). O evento, que foi organizado pela PróSERTÃO foi marcado por muita oração, louvor e atividades dinâmicas que envolviam sobretudo, uma maior conscientização por missões.

“Estamos muito satisfeitos. Os alvos foram alcançados. Foi um tempo muito bom onde jovens de Teresina, Demerval Lobão, Piripiri e demais regiões puderam experimentar algumas situações das igrejas que temos nesse mundo. Tivemos três vivências. Uma ilustrando o nosso sertão; outra era mostrando a situação de refugiados na Europa, o que eles estão passando e levamos os jovens a viverem isso mesmo. Fizemos um exemplo da vivência dos refugiados, entramos no salão, colocamos o ar condicionado muito frio, ambiente molhado e fizemos eles perceberem o que é chegar a Europa nesse tempo do ano , com um tempo muito frio e com neve e por isso, se torna muito incômodo para os refugiados. A última vivência foi da igreja perseguida onde ilustramos o que está acontecendo do outro lado do mundo, ou seja, missionários e irmãos em Cristo estão sendo mortos por causa da fé”, afirmou Joel Roggensinger, um dos organizadores do evento.
Para quem perdeu o Mission Night esse ano, próximo ano, o evento poderá acontecer novamente: “Terminamos, no dia 2 muito cansados, mas olhando para trás, escutando o que os participantes testemunharam foi um sucesso e esperamos que no próximo ano possamos fazer outra vez o Mission Night e quem sabe, com ainda mais participantes”, ressaltou Joel Roggensinger.

“Foi um sucesso pois superou as expectativas das pessoas que vieram. Fizemos vivências com mensagens, pequenos grupos, muito louvor. Foi uma noite bastante animada e dinâmica, não foi cansativa.Tivemos um jantar especial, que foi o asiático, então, a gente experimentou de várias culturas, várias situações e ficamos impactados com uma situação como no sertão, a igreja perseguida, refugiados na Europa ou antes de chegarem na Europa. Foi uma benção. Os participantes ficaram surpreendidos, alguns achavam que fosse ser uma vigília, mas não foi bem assim, foi bem focado em missões e queremos repetir anualmente. Recebemos também da movida alguns voluntários para nos ajudar para conhecer e preparar o ambiente para o CIMA que acontecerá em janeiro” afirmou o pastor Beat Roggensinger.

Crédito das fotos: Beat Roggensinger e Wagner Tinoco.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish