Igrejas que obedecem ao IDE de Deus

18/10/2017
in Blog

Projeto Ide Sertão realiza ações sociais e evangelísticas

Cerca de 30 voluntários do Projeto IDE, da Atuação Voluntária, estiveram no município de Demerval Lobão nos últimos dias 11 a 15, para trabalharem com evangelismo e agricultura em Barras e também, em Demerval Lobão. O Projeto IDE Sertão ocorre uma vez por ano e mobiliza voluntários de diferentes igrejas e cidades do Brasil com o objetivo de auxiliar crianças, famílias e educadores parceiros do Programa de Educação para a Vida. Conta com parcerias no Programa Educação para a Vida no Piauí com a ProSERTÃO, bem como, no Maranhão, em Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Além de parcerias nacionais, o programa também ocorre em Angola, Guiné Bissau e Moçambique. “Os voluntários são membros de igrejas evangélicas brasileiras. Para participarem do projeto precisam preencher um formulário de inscrição e enviar carta de recomendação pastoral. Temos voluntários do Rio de Janeiro, Castro, São José dos Pinhais, Itapema e Curitiba. Nosso projeto consiste em pinturas em alguma Escola Municipal, Implantação de uma estufa para cultivo de horta sustentável, curso de artesanato, encontro com adolescentes, atividades especiais para crianças, marcha a favor dos direitos das crianças, culto nas igrejas, evangelismo na praça e visita às famílias”, disse a Coordenadora Pedagógica do Programa de Educação para a Vida, Juliana Pompeo Helpa.
No Piauí, essa é a primeira vez que o projeto acontece. “Essa é a primeira vez que o projeto ocorre nesse formato aqui no Piauí, mas já estivemos antes para firmar as parcerias e realizar capacitações para os educadores e acompanhamento das turminhas. Nosso objetivo foi de nos aproximarmos das crianças, especialmente as que são atendidas pela Educação para a Vida. Visitamos suas

famílias, buscamos conhecer melhor sua realidade e falamos de Jesus para elas. Tivemos teatros evangelísticos, Realização do projeto de hidroponia em Barras em parceria com PróSERTÃO.

Realizamos uma ação especial na escola Vicente Lopes, onde nossos voluntários pintaram as paredes e fizeram uma limpeza geral nas instalações. Na oportunidade, teve até celebração de entrega da escola após a obra de pintura concluída com a presença de autoridades locais e da secretária de Educação de Demerval Lobão. Essa é uma pequena recordação que queremos deixar para as crianças de Demerval Lobão. ”, afirmou o presidente da Atuação Voluntária, Gilson Helpa.

Crédito das fotos: Joel Roggensinger

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish