PróSERTÃO apresenta Declaração de Remanso na “1ª Consulta Regional sobre o Sertão Nordestino”

28/03/2016
in Blog

A PróSERTÃO promoveu nos dias 17 a 18 de março, em Remanso (BA), a “1ª Consulta Regional sobre o Sertão Nordestino”. O evento contou com cerca de 40 obreiros, todos envolvidos no trabalho sertanejo e oriundos de diferentes locais e denominações.
Foram promovidas palestras, fóruns e grupos temáticos para a elaboração de ideias e construção da Declaração de Remanso. Missionários da PróSERTÃO moderaram os grupos de interesse, entre eles: “Evangelismo contextualizado” com o moderador Pastor Valter; “Ação Social Sustentável”, com o moderador Pr. Martin; “Transformar sertanejos em discípulos”, com o moderador Pr. Cleber Campos; “Estrutura de uma igreja sertaneja que se reproduz”, com o moderador Pr. Simão.
Foi realizado ainda um fórum com todos os líderes e missionários da PróSERTÃO, nos quais foram discutidas estratégias para a expansão do Reino com o moderador pastor Simon Reifler e como palestrantes, os pastores Valter, Cleber, Beat, Egon Enns, Martin e Pr. Rubens Coutinho.
Na oportunidade, a PróSERTÃO apresentou a Declaração de Remanso. “A declaração de Remanso serve para dar um norte na evangelização do sertão. Ela é fruto de experiências e de uma exaustiva discussão a respeito do tema “Evangelização do sertão nordestino”, especialmente dos povoados que sempre foram os menos assistidos”, afirmou o missionário e pastor Cleber Campos.


Na Declaração, consta estratégias de como evangelizar no sertão, inclusive de formas dinâmicas e originais através de música. Enfatizam ainda a importância de fazer discipulado com os nordestinos, de construir laços de amizade sinceros com os sertanejos para assim, propagar o amor de Deus. Reconhecem também a importância da missão integral em todo o seu contexto, principalmente, em amar os sertanejos e observarem suas reais necessidades; Ressaltam a presença de igrejas, não apenas nas zonas urbanas, mas também na zona rural, local onde há uma enorme carência da Palavra de Deus. E finalizam incentivando a igreja para multiplicaram-se e desbravarem o sertão com a mensagem do Senhor para que muitas vidas possam ser salvas a Cristo.
Após ser lida, a Declaração foi assinada por todos os participantes (pastores, líderes e missionários). “Sem dúvidas, este documento é um marco histórico para o sertão”, destacou Cleber Campos.

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish