PróSERTÃO participa do VII Simpósio da APEC e desafia os participantes a pregarem no Sertão

02/02/2015
in Blog

A Apec (Aliança Pro Evangelização de Crianças) realizou nos últimos dias 30 de janeiro a 01 de fevereiro, o VII Simpósio, no Centro Educacional da Assembléia de Deus, em Teresina, no Piauí. O objetivo do evento era instruir através de palestras e estudos bíblicos, professores e educadores sobre estratégias para um ensino mais eficiente na rede infantil. Professores renomados de vários estados brasileiros proferiram palestras de forma dinâmica atraindo a atenção de cerca de 750 pessoas.
“Esse evento superou nossas expectativas. Estávamos esperando 300 pessoas e acabamos atraindo 750. Apesar do número grande de alunos, podemos observar que todos estão atentos e participativos, com sede e desejosos de aprender mais da Palavra e principalmente, de repassar esses conhecimentos aos seus alunos”, destacou o diretor da APEC, Ismael Lira.
Na oportunidade, o pastor Beat Roggensiger, secretário executivo da ProSERTÃO palestrou e mostrou a realidade do sertão nordestino. “Nossa intenção é levar o evangelho para a zona rural. Só na zona rural há sete milhões de crianças baseado no IBGE 2010. Há poucas e igrejas e comunidades no sertão nordestino e nós, temos a tendência de sermos acomodados. O povo rural é esquecido e discriminado. A prova disso é que as igrejas investem mais nas capitais do que no sertão, mas ainda não foi semeado o bastante na zona rural. Desses sete milhões de crianças, apenas 10% aceitaram Jesus como Salvador. É uma realidade preocupante. Precisamos evangelizar também no sertão”, desafiou.
E continuou: “ O que impede a igreja de evangelizar na zona rural? Posso enumerar alguns fatores: Falta de disposição, distância da cidade ao povoado, falta de recursos, pouco acesso, falta de amor, entre outros. Mas se há falta de amor por esse povo, que igreja somos nós que não pregamos a palavra para a zona rural? Se não temos amor às almas perdidas somos só um clube social e não, uma igreja. Precisamos olhar para este povo que ainda não ouviu da Palavra de Deus”, finalizou.

 





Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish