Testemunhos do CIMA e do EXPERIMENTA

15/02/2017
in Blog

Desde de 2012, quando conheci o CIMA, tenho vivido experiências incríveis. No CIMA 14 em Argentina, quando conheci a missão PróSERTÃO, fiz novas amizadades e tive experiências que jamais vou esquecer. Mas, dessa vez, no CIMA 2017, eu fui impactado de uma maneira diferente. Na prática do sertão, tive experiências inexplicáveis com uma sociedade muito hospitaleira. Apesar das dificuldades enfrentadas, há tantas coisas boas a serem contadas! Nas palestras e cultos, durante a noite, mais de sessenta pessoas aceitaram Jesus e voltaram para a casa do Pai. Não sei nem como agradecer a Deus por me deixar fazer parte dessa experiência e poder conhecer o sertão. Toda a equipe do EXPERIMENTA trabalhou em conjunto para fazer a diferença. Cada pessoa foi muito importante para mim e para complementar o trabalho. Sinto saudade de todos de lá. Seja feita a vontade de Deus na vida de cada um.

Juliano Oliveira Peres, Florianópolis-SC

 

Ainda me faltam palavras para descrever o que vivi na fase do Experimenta no Sertão.
Quando saí para essa experiência, tentei não criar nenhuma expectativa, pois realmente desejava ser surpreendida e foi exatamente o que aconteceu. Deus fez conforme a vontade d’Ele.
Abri mão de tudo que estamos acostumados para me adaptar a uma nova realidade, onde muda desde seus horários, costumes e alimentação. Realmente não é fácil, mas é compensador quando você se depara com um povo sedento por Jesus. Meu sim já está pronto pra volta, só aguardando o Vem no tempo do Senhor!

Lucilene Cordeiro Firmo, Espírito Santo do Pinhal-SP

 

Fazer parte do Experimenta sertão foi algo fantástico. Pude ter ainda mais certeza de que Deus é extraordinário, mesmo estando em uma outra cultura com costumes diferentes, clima, alimentação, ou seja, tudo diferente do que estou habituado viver. Tive a certeza que Deus está em todos os lugares todo o tempo cuidando de nós e nos amando.
Não existem palavras para expressar quando se vive algo que antes só sabia de ouvir falar. Nunca vou me esquecer daquelas pessoas que nos receberam tão bem eu me sentia como se fosse a décima vez naquele lugar. Pude conhecer pessoas que queriam mais de Deus, que queriam aprender mais sobre Deus, cada trabalho que realizávamos como palestras, devocionais, oficinas dentre outras coisas era uma alegria diferente. Aprendi o que realmente é trabalhar em unidade, amar ao próximo e viver pela fé.
O pastor Miguel com sua família e todos os envolvidos por aquela grande obra, foram exemplos para toda a equipe, são anônimos que estão impactando o sertão. Tenho convicção que o sertão será reconhecido como terra de avivamento, portanto, não tenho uma despedida do sertão, mas sim, um “até breve, você está no meu coração”.

Wesley Dantas, Monte Sião-MG

 

O CIMA foi pra mim uma experiencia transultural desde o inicio. Eu sou da Argentina e a convivência com meus irmãos do Brasil desde o Descubra ate o Experimente, fortaleceu minha fé e meus laços com a Igreja de Cristo. Eu pude comprender mais profundamente a relação de irmãos e irmãs. Conheci gente que vou levar pelo resto da minha vida.
Tambem comprendí que o trabalho missionário é muito mais do que a equipe pode fazer na etapa do Experimente. Conhecer os diferentes pastores e palestrantes me faz entender que a vida cristã só pode ser vivida com uma entrega total e radical.

David Soto, Argentina

 


 

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish