Treinamento capacita professores de EBD

27/11/2017
in Blog

O Diretor da Editora Cristã Evangélica de São José dos Campos, Abimael Souza, em parceria com a ProSERTÃO, ministrou treinamento nos últimos dias 15 e 18 para líderes da EBD para todas as faixas etárias. Os treinamentos Qualidade no Ensino aconteceram no formato de três classes, sendo duas para professores de crianças e uma para professores de adolescentes, jovens e adultos. Os treinamentos aconteceram em São Raimundo Nonato – UESPI /Igreja Cristã Evangélica – AICEB com 58 participantes; Em Petrolina (PE) aconteceu na Igreja Batista Emanuel com 65 presentes; Em Corrente-PI foi realizada na Igreja Batista com 90 participantes. Contou com o apoio do Pr. Orestes, presidente da Associação das Igrejas Batistas; Em Barreiras, aconteceu na Igreja Batista Betel , com 38 presentes.
“Os treinamentos foram programados em resposta a pedidos de pastores ao Pr Beat, após a realização de congressos de professores realizados no começo do ano, em Floriano, Picos e Timon. Pr Beat fez um excelente mapeamento das cidades e igrejas que seriam beneficiadas. A editora fez os contatos e definiu os locais estratégicos para abranger maior número de igrejas”, informou pastor Abimael Souza.
Em São Raimundo Nonato e Petrolina a equipe foi composta por Pr Alan Antonio, Educadoras Claudete Cardoso e Ieda Rafael.; Em Corrente e Barreiras foi composta por Pr Ivanei Carlos, Educadoras Francisca Katiane e Lilian Cristina.
“A presença maior nos treinamentos foi de professores de adolescentes, jovens e adultos. Todos os participantes de todas as faixas etárias tiveram muito boa interação com a dinâmica dada pelos preletores”, informou pastor Abimael.
O pastor Luiz Gonzaga, de São Raimundo Nonato, avaliou de forma positiva a capacitação: “Para mim, foi muito satisfatório pois alcançamos toda a nossa região da Aiceb com o treinamento”. E completou: “Durante curso, houve o incentivo de um maior investimento e também de usar recursos que melhoram o aprendizado como data shows, entre outros”.

 

 

De acordo com o pastor Orestes, uma das maiores dificuldades como professor de EBD é a dificuldade em incentivar o aluno a estudar a lição e não apenas trazer a revista. “O fato de haver muitos alunos não assíduos, o que dificulta o aprendizado continuado também é uma outra dificuldade nas EBD´s”.complementa.
Para produzir aulas de qualidade, o pastor dá a dica: “Devemos trazer para os dias atuais cada assunto da lição, tipo - Recursos audiovisuais e eletroeletrônicos; relatos de revistas e de jornais , procurar detectar as necessidades dos alunos e fazer de tudo para ajudá-los”, disse.

 

Crédito das fotos: facebook AICEB Sertaneja

Compartilhe este artigo
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on Google+Print this pageShare on LinkedIn

Comments are closed.

  • Quem Somos

    Uma união de pastores, missionários e líderes de várias denominações sedentos por ver a glória de Deus se manifestando no coração nordestino. Nós nos comprometemos com a Declaração de Lausanne e com o Compromisso da Cidade do Cabo como também com a Aliança Cristã Evangelica Brasileira.

    Leia Mais
Copyright © 2014 - 2017 PróSERTÃO. Todos os direitos reservados.
Top
DeutschEnglish