1o Curso para Plantadores de Igrejas realizado no Rancho da Lua

Após o primeiro contato com a World Link no ano passado, na PIB de Florianópolis, onde eu e pastor Rubens conhecemos de perto os líderes, bem como a possibilidade de trazermos o curso de plantadores de igreja para o Piauí, tivemos o privilégio de dar a largada inicial com o curso, nos dias 25 a 28 de fevereiro, no sítio Rancho da Lua, com a parceria da Missão PróSERTÃO.

Foi ministrado neste primeiro módulo, as disciplinas de métodos de Estudos Bíblicos e Regras de Interpretação, sob a liderança do pastor Roberto Chank que ministrou de forma magistral os conteúdos propostos nas disciplinas.

Foi fundamental participar do curso, pois assim, pudemos aprender ou rever os princípios de Estudo da Palavra para aplicar na obra missionária, uma vez que, a World Link tem a visão de preparar pessoas para plantar igrejas. É necessário que estas pessoas consigam compreender a Bíblia, para que a mensagem que elas proclamam, tenha a clareza necessária para que se entenda  a vontade de Deus.

O Senhor Jesus afirma que a obra é grande, mas os trabalhadores são poucos e com isso, convoca a Igreja para participar do processo de alcançar o mundo com a pregação do Evangelho. Diante disso, temos uma grande oportunidade de arregimentar o máximo de pessoas possíveis, para serem treinadas neste curso e se tornem plantadores de igrejas.

Pastor Luiz de Carvalho Veloso. Presidente da AICEB SERTANEJA.
São Raimundo Nonato – PI.


 

O curso para mim foi semelhante a água quando se está com muita sede: muito bom!
O curso para mim está sendo um renovo. Mente renovada é o que está acontecendo comigo. Volto para o meu povoado com fé renovada.
Muito gratificante. Riquíssimo. Amei!

Paula Almeida Cabral.
Maranhão.


 

Pela graça de Deus, realizamos o primeiro módulo de um total de dez, do curso de formação e aprimoramento para plantadores de igrejas, realizado no Centro Evangélico Rancho da Lua, em Demerval Lobão, no Piauí, numa parceria da PróSERTÃO com Word Link Ministeries e PIB Florianópolis. Cerca de 35 obreiros, de 18 cidades, quatro estados e cinco denominações estudaram Métodos de Estudos Bíblicos e Regras de Interpretação.

Pr. Rubens Coutinho.
Diretor Executivo da Missão PróSERTÃO.


 

Durante esses dias percebi o quanto os participantes estão animados e desafiados para colocar em prática tudo que estão aprendendo e rever outras coisas que estavam até então, esquecidas. Conversando em particular com alguns participantes, ouvi sempre a mesma fala: que está sendo muito bom!  Eu acredito que Deus derramará graça sobre a vida de cada um para colocar em prática o que aprenderam.

Claudete Cardoso.
Missionária da Missão PróSERTÃO.