Segundo Encontro de Agricultores aconteceu em Barras – PI

Cerca de 60 agricultores com suas esposas se encontraram no sítio Efatá, em Barras (PI), no último dia 26 (sábado). O objetivo do encontro foi refletir sobre o tema ” Da maldiçāo para a benção na área da agricultura sertaneja”.
Os missionários Martin e Susanne Baumann, junto com a Missão PróSERTÃO conduziram o encontro. Para isso, foram convidados agricultores de 10 povoados do município de Barras.
Após uma pequena abertura e explicação das necessidades do solo sertanejo, o grupo foi
dividido. Os homens foram para a roça aprender como fazer silagem e compostagem, como também foram incentivados a plantar sem agrotóxico e fertilizantes por serem prejudiciais à
saúde.
As mulheres aprenderam novas receitas e como enriquecer o nosso cardápio inserindo caju e abóbora. Elas colocaram seus conhecimentos em prática no almoço, onde todos tiveram a oportunidade de saborear novas receitas.
Depois de um pequeno intervalo, deu-se prosseguimento com a palestra que abordou o significado da maldição para as nossas roças e como Deus quer abençoar as nossas terras e colheitas. Vale ressaltar que a primeira profissão mencionada na Bíblia é a de agricultor e por isso, é importante que estes continuem firmes e operantes na função mais importante de todas.
Em seguida, a palestra com o tema “Viver uma vida saudável “que serviu de encorajamento para que os participantes se alimentem dos próprios produtos da roça, como arroz, feijão, entre outros.
Após as palestras, todos se mostraram felizes e impactados e já na expectativa de que outros encontros como esse aconteçam.
“Em tudo, foi dado toda honra e glória ao nosso bom Deus que abençoou este dia maravilhoso”, disse Martin.

 

 

 

Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, somos a missão PróSERTÃO.

Você tem uma dúvida ou pergunta? Estamos aqui para ajudar você.