O que é incentivar no contexto sertanejo e por quê?

Alcançar os povoados no sertão de uma forma integral, requer a vertente incentivar no sentido de mostrar e informar ao sertanejo e à família dele, como Deus pensa sobre agronomia no sertão e, assim, instruir estratégias como viver melhor nestas circunstâncias carentes.


 
 

Qual o objetivo de incentivar?

Queremos ver os sertanejos viverem bem no sertão. Cultivando a terra e perdendo o desânimo. Descobrindo dons e talentos, confeccionando produtos através do artesanto e gerando uma renda bilateral. Queremos ver diminuir o número de sertanejos que estão largando o sertão para buscar trabalho nas grandes cidades.

Áreas de atuação:

Projeto de Desenvolvimento Agrícola

Auxiliamos nas áreas onde o sertanejo tenha interesse de desenvolver novas técnicas, por exemplo: fazer silagem, compostagem, hortas, melhoria do solo e como ter roça de forma permanente, plantar árvores e cultivar pomares.

Perfuração de Poços

Em povoados e comunidades carentes de água, acompanhamos o processo de perfuração de poços e instalamos água nas casas.

Sertão Arte

Através de cursos de corte e costura, bordado, artesenato, culinária, cabeleireira, dentre outros, queremos valorizar a vida da mulher sertaneja.

Educação para a Vida

Servimos educadores sociais de mais de 4 municípios, em 2 estados do Brasil (Piauí e Maranhão) e mais de 100 crianças frequentam semanalmente o Programa.

Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, somos a missão PróSERTÃO.

Você tem uma dúvida ou pergunta? Estamos aqui para ajudar você.