Daniel Ricardo Canestraro e sua esposa Debora Cristina de Morais Canestraro são os nossos mais recentes missionários. Saindo de Curitiba em janeiro de 2019, junto com a Isabela, sua filha mais nova, o casal iniciou o trabalho no dia 11 de fevereiro de 2019, no Piauí. Daniel é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) e estudante de Teologia pela Faculdade Fidelis, também no Paraná. Com sua formação em Administração de Empresas assume a administração do Rancho da Lua, em Demerval Lobão, e também dará suporte na administração do Centro de Mobilização Missionária em Teresina.
Sua esposa, Debora, atua no projeto Educação Para Vida em Demerval Lobão, que é realizado pela Igreja Cristã Evangélica em parceria com a PróSERTÃO e a ONG Atuação Voluntária.
O chamado:
O dia 12 de outubro de 2017 tornou-se um marco na história providencial de Deus em nossa família. Eu estava em Demerval Lobão/PI participando do Projeto IDE Sertão promovido em parceria com a ONG Atuação Voluntária, junto com minhas filhas Bianca e Isabela. Conversando com moradores e missionários, entendi a realidade do período de seca que assolava aquela região. Após arrumarmos o local para realizarmos os trabalhos com as crianças na igreja Cristã Evangélica, falei aos amigos que estavam por perto: “Se chover enquanto estivermos aqui, virei morar e servir a Deus nesse lugar”. E durante o projeto por duas vezes choveu, e choveu muito.Após voltar a Curitiba no Paraná, conversamos com nossos pastores, irmãos, familiares e, entendendo ser também o tempo de Deus, decidimos nos mudar para o Piauí em janeiro de 2019.Mesmo falhos e pecadores, estamos agradecidos a Deus pelo privilégio de servi-Lo, agora um pouco longe de casa, e certos de que Ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Ef 3.20). Estamos constrangidos pelo amor que nossos irmãos da nossa igreja local (Irmãos Menonitas de São José dos Pinhais) estão demonstrando de forma tão visível e confiando-nos a responsabilidade de representá-los na obra missionária.

Deixamos parte da família em Curitiba, as filhas Bianca e Beatriz, pois já formaram suas famílias e estão sob cuidado de seus esposos Emerson e Kevin, respectivamente. Nossa alegria está na benção que também nos deram ao decidirmos sobre essa mudança.

 

Caixa econômica Federal
Agência 1282 Op. 001
Conta 20857-0
CPF 876.800.509-10

 

Fale com Daniel

Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, somos a missão PróSERTÃO.

Você tem uma dúvida ou pergunta? Estamos aqui para ajudar você.